Pesquisar neste blog

26 de outubro de 2016

Sobre Terapia



A Mente Cala, o Corpo Reage...

Cotidianamente temos várias questões a resolver e dores de cabeça, muitas dúvidas que temos de lidar a todo momento, essas questões e duvidas fazem parte do ser humano ainda mais agora nesse estilo de vida que temos, repleto de estímulos e interferências que muitas vezes confundem nosso intelecto.

Muito comum se sentir sobrecarregado e fugir dessa correria das grandes cidades por não mais suportarem ou não aceitarem viver sob pressão, outros no entanto decidem enfrentar mas acabam por sofrer outros males que são somatizações como estresse até a depressão e/ou outras doenças graves crônicas.

Mas isso atingi até mesmo aqueles que decidiram fugir dessa vida agitada para tentar se afastar de problemáticas que muitas das vezes são mais interiores, que habitam seu ser e sofrem apenas influencias exteriores, enfim não adianta tentar fugir mas encarar as questões e investigar terapeuticamente, viajar ao seu interior e elaborar da melhor forma possível pois não somos simples maquinas fazedoras de tarefas. 

Naturalmente o homem nasce para viver em sociedade, rodeado de outros indivíduos, conviver, interagir e usufrui de aprendizados em conjunto. Por isso sempre necessitamos de alguma ajuda, não somos totalmente auto provedores. Por mais que se queira viver sozinho não há como viver isolado totalmente pois a convivência com as outras pessoas nos ajuda a enfrentar as problemáticas que surgem, estas outras pessoas podem ver a mesma questão por outras perspectivas e assim nos ajudar e nos guiar de maneira muito mais inteligente e consciente do que a nossa mente que pode estar em meio a uma turbulência.

A grande descoberta e aprimoramento efetuado pelo Dr. Sigismund Schlomo Freud, mais conhecido como Dr. Sigmund Freud ou Dr. Freud, médico neurologista, que se pode, resumidamente, auscultar o subconsciente e elaborar as suas questões imersas com a fala, ele baseou seus estudos em Filosofia e na observância de outros estudos de medicina.  

Mas Terapia, Marcelo, não estou desequilibrada(o) !??

Muitos não conhecem o que é Terapia ou Psicanalise, outros dizem que é algo desnecessário, desgastante e muito caro saindo-se assim com a máxima de que sabe “se virar sozinho”... Outros no entanto a valorizam muito e não saberia viver sem ela, mas ao mesmo tempo não a tem como uma bengala mas como um alento direcional para sua psique. Outros tantos dizem que “é coisa de louco, desequilibrado porque ficarei de papo com uma pessoa que nem conheço?”

A Terapia é algo muito maior do que o senso comum pode indicar e funciona como um tratamento efetivo em muitos casos, mesmo aquelas pessoas que se sentem estáveis em suas vidas pessoal ou profissional uma conversa com um Terapeuta, um Psicanalista, é sempre muito bom para esclarecimento de alguns pontos de suas trajetórias.

O Terapeuta não julga ou tece criticas no entendimento do senso-comum mas o orienta e auxilia em sua viagem interior, faz o Paciente ou Analisando a pensar sobre si, sobre sua vida, ajuda a tentar entender suas questões por mais complexas que pareçam, coisas que normalmente os indivíduos não o fazem por conta da correria cotidiana em que se submetem, elaborando melhor uma vida mais plena e feliz. Eu costumo dizer aos meus Clientes, Analisandos (as), que gosto de incomodar, intervir nessa sua zona de conforto para tira-lo(a) e assim melhor elaborar as questões de sua vida 

Faça terapia, é uma viagem longa, bonita, tribulada muitas vezes mas que resulta em elaborações dignas para fazer de Você um Ser mais completo e entender melhor as questões que se colocam a sua volta.


No próximo texto algumas dicas que colhi na web e com Clientes reais para Vocês. Obrigado por ler esse texto e por sua visita em meu Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terei prazer em ouvir Você e solucionar alguma dúvida. Agradeço sua reflexão! Contatos e-mail: mmagoga@live.com ou Celular: 11 985 222 560.