Pesquisar neste blog

30 de janeiro de 2015

Preocupação



Se observar bem, verá que a palavra preocupação significa "pré-ocupar-se", ou seja, antecipadamente encher a mente com todo tipo de problema em relação ao futuro. Acontece que nosso cérebro não consegue distinguir as situações reais de imaginárias, por exemplo, só de achar que pode perder o emprego, ele já começa a enviar ordens para o corpo reagir como se você tivesse, de fato, passando por essa situação. 

Geralmente o que nos preocupa é algum problema importante e a suposta resolução é muito mais negativa do que positiva, e consequentemente é o que acontecerá pois instintivamente vamos enviar afirmações negativas ao nosso cérebro e assim agirá desde antes de algo acontecer.

Assim, a preocupação esgota nossa energia antes mesmo que o fato aconteça, minando o bem-estar e a disposição, contraindo os músculos, tornando a respiração mais acelerada e fazendo a pressão subir. Como consequência, a questão parece maior que poderá ser.  No fim, a preocupação acaba sendo a própria causa da derrota. 

A maneira mais eficaz de lidar com ela é focar nossa mente no assunto que nos perturba, refletindo sobre ele e tentando analisá-lo por todos os ângulos, positivos e negativos, assim você permite que sua imaginação visualize todas as possibilidades para lidar de maneira satisfatória a questão, ou seja, enfrentar o problema e não ficar postergando. 

Com certeza encontrará a solução disso e com isso o nível de ansiedade e insegurança diminui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terei prazer em ouvir Você e solucionar alguma dúvida. Agradeço sua reflexão! Contatos e-mail: mmagoga@live.com ou Celular: 11 985 222 560.