Pesquisar neste blog

23 de março de 2010

Tratamento Terapêutico com a Hipnose: Hipnoterapia

Muitas pessoas estão se beneficiando da hipnose para resolver problemas emocionais como ansiedade, depressão e fobias ou mesmo doenças psicossomáticas (problemas orgânicos de origem psíquica).

Hipnotizadas conseguem, com o auxílio da psicoterapia, colocar para fora os sentimentos mais profundos e dolorosos, promovendo assim uma limpeza interior.

Isso é possível, porque a pessoa está com a atenção altamente focada naquilo que está tentando resolver dentro de si. Mentalmente, consegue visualizar a situação que a incomodam, em um estado de "sonho real", esse processo de tratamento acaba por ajudar a pessoa a mudar padrões de pensamento e comportamento.

Mas isso não ocorre de um momento para outro, depende de cada caso. Se o paciente busca uma solução para um medo específico, pode ser que em apenas uma sessão consiga superar o fato, mas se for algo mais enraizado, vai depender do grau de evolução ao longo do tratamento.

Qualquer pessoa pode ser hipnotizada, incluindo crianças, desde que tenham a capacidade de direcionar sua mente para um foco específico.

Esta terapia pode ser aplicada em casos que se queira por exemplo melhora a capacidade de concentração e memória para alavancar nos estudos ou mesmo na carreira profissional ou em vestibulares e concursos, para isso montei um sistema de terapia especial.

A Hipnoterapia consiste, em resumo, uma utilização terapêutica da hipnose concomitante a Análise, ferramentas importantes para elaborar a questão que aflige o paciente.

Fique a vontade para contatar-me e esclarecer todas as dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terei prazer em ouvir Você e solucionar alguma dúvida. Agradeço sua reflexão! Contatos e-mail: mmagoga@live.com ou Celular: 11 985 222 560.