Pesquisar neste blog

27 de janeiro de 2010

Interessante: cara de um, focinho do outro!

As pessoas escolhem os cães pelas semelhanças

Ao caminhar pela rua quando vemos certos cães em companhia de seus donos logo nos veem a mente aquele velho ditado que incita a semelhança física entre ambos, mas será que tem algo de verdade nisso?

A ciência entrou em campo e foi pesquisado a fundo para validar essa velha 'teoria', comprovar se existem realmente essa semelhança.

Os pesquisadores americanos Michael Roy e Nicholas Christenfeld, da Universidade da Califórnia, em San Diego, Estados Unidos, fotografaram 45 donos e seus respectivos cachorros, em seguida submeteram as fotos a uma espécie de júri ao qual coube a tarefa de restabelecer os pares.

A maior média de acerto foi no caso dos cães de raça, 16 em 25 e nos mestiços a média foi de 7, mas a ciência também tenta explicar isso, acredita-se que na hora de comprar um filhote, a escolha seja pelo “tipo” (entenda-se aí vários fatores: porte físico e outros pormenores da aparência corporal e até da “cara” do futuro animal de estimação) e quanto aos mestiços a explicação pode ser que como mudam mais de aparência, o reconhecimento de semelhanças torna-se mais difícil com o tempo.

fonte: matéria original de Psycological Science, 15/May, 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terei prazer em ouvir Você e solucionar alguma dúvida. Agradeço sua reflexão! Contatos e-mail: mmagoga@live.com ou Celular: 11 985 222 560.