Pesquisar neste blog

16 de janeiro de 2009

TVP: Regressão de Memória ou de Vida Passada?



A Terapia de Regressão de Memória ou Terapia de Regressão de Vida Passada, são nomenclaturas dadas a mesma técnica que utiliza a hipnose para acessar antigas memórias e assim resolver algum medo ou trauma, revivendo a situação mas como mero espectador apenas.

Nessa terapia o profissional utiliza a hipnologia como ferramenta, induzindo o Cliente a um estado de relaxamento profundo e assim acessando antigas memórias existentes no inconsciente, auxiliando no entendimento da problemática que o Cliente apresenta como queixa principal.

Não existem vínculos religiosos, a TVP pode ser realizada por qualquer pessoa que busque conhecimento interior e uma cura ou entendimento para seus males, deve-se evitar a procura desse método apenas por mera curiosidade e vaidade.

O Cliente, durante a terapia, fica consciente, diferente do mito que a hipnose deixa a pessoa totalmente vulnerável as vontades do hipnotizador, é utilizada a Hipnose Clinica, diferente da realizada em shows.

Também não existe um número de sessões pré-determinadas durante a TVP, existem sim um ciclo a ser seguido, etapas que se passam, como por exemplo: vida intra-uterina, infância, adolescência e fase atual, em todo o tempo é aplicado os conhecimentos em Psicanálise, interpretação sob a visão dessa ciência, cada pessoa é um ser único e fica impossível mensurar quanto tempo pode durar uma terapia por determinado problema apresentado.

O Passado existiu e nos traz conhecimentos importantes, o Futuro será resultado do que pudermos apreender no Passado e que estamos fazendo agora no Presente, portanto, viva sempre o agora, o presente.

Sentimentos, sensações, fobias, problemas de relação conjugal, social, sexual, repensar sua vida, questionar-se interiormente, procure apoio de um profissional em Psicanálise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terei prazer em ouvir Você e solucionar alguma dúvida. Agradeço sua reflexão! Contatos e-mail: mmagoga@live.com ou Celular: 11 985 222 560.