24 de maio de 2016

Algumas Coisas a Saber Antes de Fazer Terapia

A Terapia Psicanalítica é algo fascinante, uma redescoberta de si durante uma tribulada, impactante e enriquecedora viagem interior. Há algumas coisas interessantes para aqueles que estão dispostos a ser Analisando e cabe aqui algumas informações interessantes:
Há varios tipos de Psicoterapia: são diversas as teorias e metodos, distintos ou semelhantes entre si e cada Terapeuta utiliza uma dessas ferramentas, existem Terapeutas comportamentais, cognitivo-comportamentais, existencialistas etc, eu sigo a Terapia Psicanalitica e me inspiro muito em Freud e Jung, as vezes classifico como Holistica pois introduzo metodos distintos para cada Analisando e lanço mão de outras ferramentas como a Hipnose. 
Cuidado, o Terapeuta não é médico: existem médicos psiquiatras por exemplo que são Psicanalistas mas o Terapeuta não é e não pode receitar medicações.
Terapeuta não á adivinho: fique a vontade e explique bem sua questão, quais situações estão afligindo e enriqueça de detalhes.
Terapeuta não é Resolvedor de Problemas: não espere por conselhos ou mesmo resoluções sobre decisões a serem tomadas. Durante a terapia Você será orientado a discernir as origens de seu sofrimento e as possíveis implicações de suas escolhas mas Você sempre será o responsável pelas decisões.
Terapia não é uma Conversinha: é um processo terapeutico estabelecido entre um Paciente Analisando e o Profissional Terapeuta Psicanalista, não é um simples bate-papo não devendo fazer das sessões como uma oportunidade para desabafar ou suprir a necessidade de papear. 
Imediatismo na Terapia: não espere mudanças rápidas, pode até acontecer mas não é comum, são tratados na terapia questões emocionais complexas que não são tratadas com medicações como os males fisicos, a terapia pode ter um tempo relativamente longo com mudanças gradativas mas seguras e objetivas. 
Não desistir da terapia: algumas vezes haverá momentos que parece que não funciona a terapia, que nada acontece fazendo assim aparecer a sensação de que é melhor abandonar o processo mas resista e persevere, converse sobre esta questão durante as sessões. O principal motor incentivador para a terapia é o vinculo entre o Terapeuta e o Paciente. Não se preocupe se durante algumas sessões nada acontecer pois a simples continuidade do processo é por si terapeutica.
Cada vez mais creio que na terapeutica a coisa maior é essa cumplicidade que se tem com o Paciente e também a extrema confiança depositada no Terapeuta onde além de atuar com ética e discrição deve também ter uma visão humana simultaneamente com a visão técnica, sendo assim uma Arte que ajuda muito a todos a trilhar os caminhos mais dificieis que a Vida impõe.
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Gostou? Duvidas? Espero seu contato: mmagoga@live.com ou whatsapp: 11 98522 25 60, procurarei responder o mais rápido possivel todas as questões. Realizo atendimento domiciliar. Grato!

23 de março de 2016

Dicas para Recolocação Profissional

Caras e Caros Leitores, permitam-me um dedo de prosa com Vocês para expressar sobre recolocação profissional e o uso das redes sociais para o encontro de recolocação, aqui serei sucinto.

Por muitas vezes vejo o perfil da pessoa que está disponível e diz que não consegue nenhum retorno, claro que, muito é devido a crise que passamos, ok, mas como um recrutador entrará em contato com a pessoa que diz estar a procura de emprego e no seu perfil ou curriculum há fotos dela de óculos escuros, desfocada, close exagerado, antiga demais, fotos sensuais, sem camisa?... Assim dificulta mesmo, aí, quanto ao curriculum em si, descreve demasiado em detalhes ou falta informações.

Observem esses detalhes, quando elaborar seu curriculum seja numa rede social ou impresso, leia, releia e "re-releia", pense como o recrutador que tem pouco tempo para ler e então faça ficar mais atraente possível mas sem mentir.

Caso tenha uma dica ou critica, comente aqui, vamos ajudar mais pessoas possível com dicas simples mas que tenham resultados objetivos. Obrigado pela atenção de Todas, Todos! Boa Sorte!

13 de março de 2016

ANSIEDADE

Viver antecipadamente e angustiado.

A ansiedade é um sentimento carregado de incertezas e apreensão esse é um dos males psicológicos mais nocivos a saúde e autoestima do ser humano, apesar de ser vilã na maior parte do tempo há também um lado muito positivo quando está sob controle, ajuda a elaborar bem os desafios e assim faz o individuo crescer.

Atualmente vivemos a era do faz-tudo-ao-mesmo-tempo-com-extrema-responsabilidade mas nosso organismo não foi programado para receber tal carga facilitando assim o exacerbar da ansiedade.

Perde-se o controle de tal situação, boca cala e corpo sente, depressão, taquicardia, hipertensão e outras enfermidades advindas da somatização surgem com força, é o organismo sendo usado como válvula de escape desse sentimento sobrecarregado.

Além de transtornos físicos e mentais a ansiedade causa prejuízos sociais, familiares, profissionais, acadêmicos e até sexuais. Passou dos limites, ou seja, esse sentimento está incomodando a você e as pessoas a sua volta com seu comportamento variável de humor então está na hora de procurar ajuda profissional e iniciar um tratamento.

Algumas dicas:


Não deixe tarefas pendentes, não fique postergando ou adquira mais tarefas do que possa resolver, faça planos, projetos no papel, agenda, organização e disciplina ajudam.

Nas aulas procure focar-se e prestar atenção, revise com antecendencia para as provas, informe-se sobre a empresa em que pleteia uma entrevista, se prepare para a reunião de negócios. Assim se sentira confiante espantando o fantasma da ansiedade, pouca pode aparecer mas nada que atrapalhe a segurança.

Precaução, cuidado e atenção, ajudam a evitar aborrecimentos e problemas desnecessários, por exemplo caso estiver com o ponteiro do combustível na reserva, não abuse, pare logo num posto de gasolina mais próximo.

Transforme situações negativas em positivas, procure o lado bom das coisas e deixe de reclamar por tudo que ocorre, a felicidade está em pequenas atitudes e ajuda a minimizar o impacto negativo que a alto nível de ansiedade causa.

Ouça musicas, aquelas que você gosta, que lembrem boas situações e aproveite para caminhar ou mesmo dançar em casa, movimentar-se também ajuda muito.

Pausas durante o trabalho, faça pequenas pausas durante o período ao menos para fechar os olhos e respirar fundo por alguns instantes, deixe a mente tranquila e não leve o trabalho para casa, disciplina e planejamento ajudam a não chegar a esse ponto.

Uma boa análise de sua vida pode e vai auxiliar a gerenciar melhor questões que estão contribuindo para a ansiedade, procure ajuda profissional de um Psicanalista e faça a grande viagem de sua vida, conhecer a si mesmo.


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Olá querida visitante, querido visitante! É com prazer que peço sua contribuição, escreva, dialogue, questione, critique e diga o que deseja ler ou saber mais nesse blogue que é para Você, pode mandar e-mail ou no WhatsApp. Até logo!


3 de março de 2016

Mude Sua Vida


Todos gostaríamos de fazer alterações positivas nas nossas vidas, criar e manter hábitos que mudariam, para melhor, o nosso cotidiano então inicie por aquele hábito que se sinta mais confortável em cultivá-lo.

Aqui temos algumas dicas de como desenvolver e manter esses novos hábitos:
  • Concentre-se em um desafio a cada 30 dias e o implemente, coloque-o em prática, crie um clima de harmonia para aplica-lo o elegendo com devida importância e saboreie com alegria e prazer esse desafio.
  • Escreva esse habito, quais as motivações que ajudarão a colocar em pratica isso, quais os obstáculos possíveis e estratégias para ultrapassá-los
  • Dedique-se 100% de preferencia publicamente
  • Registre o seu processo, escreva, publique em um blogue ou em um diário
  • Dê a conhecer o seu progresso diariamente e de preferencia publicamente
  • Tenha um amigo, grupo, comunidade de apoio ou ainda um profissional de saúde como Psicanalista, Psicólogo ou Filosofo Clinico para os momentos mais dificieis
  • Recompense-se por cada vitoria
  • Se falhar, percebe o que correu mal, delineie uma nova estrategia e tente outra vez
Antes de iniciarmos com os hábitos tenha em mente três fatores fundamentais para ter sucesso com essas dicas e em tudo que quiser se empenhar a fazer: Crer no que está fazendo, Relevância entenda a importância desse hábito e Gostar de efetuar o que se dispôs a fazer.

Quais são os 7 Hábitos Para Mudança de Vida

Pensamento Positivo: é um hábito fundamental para ajudar a formar outros igualmente importantes. Mas esse pensamento positivo sozinho não moverá nada e nem indicar o caminho do sucesso, mas é um comportamento importante para motivação, para que possa para triunfar. Os pensamentos negativos são ligados ao fracasso, aos invés dos pensamentos positivos que o ajudam a ver o mundo de outra maneira e a conquistar aquilo que mais quer, ao focar-se primeiro nesse habito, a adoção de outros torna-se mais fácil. Se conscientize dos seus pensamentos e autocriticas negativas, anotando-as cada vez que a aparecerem - depois, analise as circunstâncias em que mais vezes ocorrem, para as poder eliminar. Com o tempo, será muito fácil converter o negativo em positivo.

Exercício Físico: "Mente sã, corpo são!" É um fato esse pensamento, ter uma vida saudável e equilibrada é algo extremamente relevante. Esse hábito altera a vida vidas de várias maneiras:
  • nos faz sentir melhores consigo mesmos, mais confiantes - levando a mais sucesso e a outras mudanças igualmente positivas
  • reforça o hábito do pensamento positivo - terá de pensar positivamente para manter um regime de exercício físico
  • diminui os níveis de estresse e proporciona tempo de qualidade para pensar e/ou meditar - o que proporciona um maior bem-estar mental e emocional na sua vida em geral
  • incentiva e potencia a criatividade, curiosamente, as sessões de exercício físico são momentos que favorecem o brainstorming e a criação de boas ideias
Uma tarefa de cada vez: seja single-tasking, nunca multi-tasking, ou seja, faça uma tarefa por vez e não várias simultaneamente, dedique-se plenamente nessa tarefa, não faça o melhor mas sim o que pode fazer de extraordinário, como se fosse o melhor do melhor para si mesmo. Com esse hábito terá mais eficiência com cada tarefa que iniciar e no final conseguirá fazer mais e melhor, é muito difícil concretizar objetivos relevantes se estiver constantemente a "saltar" de uma tarefa para  a outra, sendo distraído por outras coisas "urgentes". Se sentirá muito menos estressado e seus dias se revelarão mais felizes.

Concentre-se em um objetivo apenas: a eficiência esta em concentrar-se em uma tarefa ou hábito de cada vez e esse raciocínio é aplicável aos grandes objetivos de nossa vida. Concentrar-se exclusivamente num único objetivo é a forma mais infalível de concretiza-lo. Ao tentar realizar demasiados objetivos em simultâneo estará a dispersar a sua energia e concentração - dois elementos críticos para a materialização dos seus sonhos. Digamos que tem 5 objetivos para alcançar - escolha um e dedique-se unicamente a esse. Faça algo todos os dias para chegar mais perto da meta final, se necessário divida esse objetivo em mini objetivos, que são mais fáceis de realizar e assim sucessivamente, até conseguir tornar o seu sonho realidade. Depois, passe para o próximo objetivo, porem existem objetivos contínuos - como ir a academia todos os dias ou atualizar o blogue - nesses casos, concentre-se em transformá-los em hábitos.

Elimine o que não é essencial: primeiramente identifique o que é essencial, ou seja,  as coisas mais importantes de sua vida, aquelas que mais ama e que não imagina viver sem. Depois, analise a sua vida e elimine todo o resto - o supérfluo pode estar relacionado com a casa, carro, trabalho, compromissos, semanais ou mensais, entre outros. Este processo tornará a vida mais simples, onde será mais fácil focar-se naquilo que é essencial, naquilo que lhe é mais querido. Então jogue fora o que não é mais necessário desde material ao sentimento.

Generosidade: é um hábito que deve ser cultivado, concentre-se na bondade todos os dias durante um mês e verá alterações profundas em sua vida. Se sentirá melhor enquanto ser humano verá como as pessoas à sua volta o vão tratar diferente, com igual carinho. Para a generosidade tornar-se um hábito tenha como objetivo fazer algo bom por alguém todos os dias que pode ser planejado ou instintivo. Em segundo lugar, sempre que interagir com pessoas ao longo do seu dia, procure ser simpático, generoso e compreensivo. Em terceiro, tente estender toda essa bondade para gestos maiores, como o voluntariado ou ajudar diretamente quem é mais necessitado.

Rotina diária: crie uma rotina diária, que fará toda a diferença na sua vida, as melhores rotinas são aquelas que utilizamos para começar ou acabar o nosso dia, que seja na esfera pessoal ou profissional: para quando acordarmos, para quando começamos a trabalhar, para terminar o dia de trabalho, para terminar a noite. E todas estas rotinas vão ser benéficas para a minha vida? Sim, ajudará a começar os seus dias da melhor forma possível e terminá-los já preparado para o dia seguinte. As rotinas são cruciais para implementar todos os esses para ajudá-lo a concentrar-se naquilo que é realmente importante e não apenas nas coisas que surgem inesperadamente. Irá se certificar que faz tudo o que pretende, da melhor forma possível,  todos os dias. E isso pode ter um enorme significado na sua vida. Entenda, são pequenas rotinas, nada de observar o lado pejorativo da coisa, crie rotinas gratificantes em que tenha prazer em efetuar as tarefas predeterminadas ou ao menos uma harmonia, um sentimento de neutralidade em uma ou outra rotina, nada de tarefas massacrantes.


Conto com sua colaboração, sugestões de matérias e outras questões me contate: cel.  985 222 560  ou  E-mail mmagoga@live.com